Registros de domingo

10 mortes do HGL: Saiba mais detalhes de dia atípico no Hospital Geral de Linhares

Uma fonte falou que

Obituário

ObituárioBlog Obituário

12/08/2019 10h13Atualizado há 4 meses
Por: Redação

A manhã de segunda-feira (12) começou com um verdadeiro alvoroço de perguntas sobre as mortes registradas, um total de 10, somente no domingo (11), no Hospital Geral de Linhares (HGL).

Leu? 10 mortes de causas naturais no HGL somente no domingo. "Nunca vi tanta morte em um único dia", disse um dono de funerária

Nós também recebemos informações sobre alguns nomes da lista de pacientes, mas somente um foi confirmado: Danieli Maria Cardoso, que era portadora de anemia falciforme. Uma fonte disse que Danieli, chegou por volta das 4h da madrugada, e que estava desacordada e foi reanimada, mas sem sucesso.

Além dela, outros sete registros de óbito seguiram o mesmo trâmite: Ou seja, os pacientes praticamente chegaram mortos à Unidade Hospitalar. “Do hospital, internados mesmo, foram duas idosas que já estavam em fase final”, disse a nossa fonte, que não informou nomes.

Contudo, nós obtivemos dados sobre a jovem Danieli, inclusive, com foto do belo sorriso que ela tinha. “Morava no Degredo, nasceu e foi criada aqui. Dias atrás esteve na Unidade de Saúde do Pontal, e a família foi orientada para ela ficar internada no HGL, ela foi, e voltaram para casa. No fim de semana ela piorou, foi levada de novo, e morreu”, disse uma moradora de Pontal do Ipiranga.

Além disso, obtivemos o nome “João Carlos”, vítima de infarto e que morava no Interlagos; e o de uma senhora, Mafilsa,  que era do BNH e que havia chegado no hospital às 4h da madrugada.

A fonte disse que a noticia teria “revoltado” pelo fato de oito dos pacientes não terem morrido dentro, mas nas repartições do hospital, ainda quando chegaram. “Teve gente que já chegou sem vida”, garantiu a fonte. (A foto de Danieli nos foi enviada por uma moradora, conhecida da família. Nosso contato: 27 99808-4347).

16comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias