Atrase o relógio

Sem horário de verão, relógios adiantam e confundem brasileiros

Muitas pessoas pensaram que estava atrasadas

20/10/2019 06h22Atualizado há 2 meses
Por: Redação

Já olhou o seu relógio ou celular hoje? Achou que está atrasado? Calma: O seu celular ou relógio digital podem ter seguido o sistema "antigo". É que meia-noite os celulares foram adiantado 1 hora, pois esse seria o primeiro domingo (20) do horário de verão, e as configuração dos aparelhos ficam mantidas até 16 de fevereiro de 2020, quando o horário de verão chegaria ao fim.

Leia também - Já viu a lista com os feriadões de 2010? Confira 

A revogação do horário de verão impacta o banco de dados da Autoridade para Atribuição de Números de Internet (IANA), responsável por passar as informações para os smartphones. De acordo com o Google, com isso, alguns celulares possivelmente não tenham a informação necessária para evitar que o relógio dos aparelhos seja alterado automaticamente.

O o decreto que acaba como horário de verão no Brasil em 2019 foi assinado pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro em abril. Isso não agradou a todos que queriam que adiantar o relógio em uma hora entre sábado (19) e domingo (20).

O horário de verão foi adotado pela primeira vez no país no no fim de 1931, com a finalidade de economizar energia elétrica nos meses mais quentes do ano. Ele foi aplicado sem interrupção nos últimos últimos 35 anos. Pesquisas mostram, no entanto, que a eficiência na economia de energia vem caindo ano após ano. Um estudo divulgado peloOperador Nacional do Sistema Elétrico, considerou nula a economia de energia durante o horário de verão 2017/2018.

10comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias