Praça 22 de Agosto

Baculejo: Usam drogas, bebem e fazem outras coisas, diz moradora sobre menores na Praça 22 de Agosto

Moradores falam sobre o que acontece na praça aos sábados a noite.

10/11/2019 06h38Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Assim que o Site Eu Vi em Linhares publicou, na noite deste sábado (9), a ação da Guarda Civil Municipal e di Conselho Tutelar, na Praça 22 de Agosto, Centro de Linhares, começaram a surgir manifestações por parte de moradores das ruas próximas e também das que margeiam a área de lazer, bem como daqueles que são de outros bairros e buscam o local para horas com a família.

Leu a primeira notícia sobre a operação? Baculejo e recolhimento de droga e muita bebida alcoólica na Praça 22 de Agosto

Uma moradora expôs: “Até sexo esses jovens fazem nessa praça. Todas as vezes que chega o fim da tarde de sábado, eles começam a chegar e logo depois fica um inferno. Ainda bem que aconteceu essa ação. E espero que agora tenhamos sossego”, disse ela.

Um morador do Centro, perto da Praça 22 de Agosto, disse que a frente da casa dele vira uma espécie de mijódromo. “Demoraram para tomar uma providência, viu? Todo domingo de manhã preciso gastar água sanitária, muita água e desinfetante para limpar a sujeira que eles fazem. Urinam na calçada e na parede. Um dia fui ver de perto na praça, e percebi que são muito novos, parece que até criança participa desse evento, muitas fazem questão de mostrar que fumam. E lá atrás da praça rola até sexo”, detalha o morador.

Na manhã desse domingo (10), a Guarda Civil Municipal divulgou que as equipes agiram após denúncias sobre a realização do evento nos fins de semana, com adolescentes e jovens fazendo uso de bebidas alcoólicas e de entorpecentes .

Ainda segundo a divulgação, “na ação da GCM e do Conselho Tutelar, foram realizadas diversas abordagens, resultando no recolhimento e no devido descarte de inúmeras garrafas de bebidas alcoólicas em poder de menores, e na apreensão de uma pequena quantidade de entorpecentes encontrado no local. Ninguém foi conduzido à DRL”.

Ainda conforme divulgou a GCM, os vendedores ambulantes que estavam no local, foram alertados sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

8comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias