Óleo em Linhares

Vídeo: Óleo chega a Praia de Pontal do Ipiranga. Pescador mostra o produto e se preocupa

O que será de nós, pescadores? Perguntou ele ao conversar com a nossa Redação.

10/11/2019 09h05Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Os primeiros fragmentos do óleo que contaminou as praias do litoral nordestino, chegaram a Linhares. Quem encontrou foi o pescador Merivaldo Ribeiro da Conceição, e ele está desolado. "Que ia chegar a gente sabia, mas é triste, muito triste. Eu e meus colegas de profissão precisamos saber o que acontecerá agora. Sustento a minha família com a pesca, sou pescador desde meus 13 anos, e documentado há 11 anos. O que será de nós? E do turismo?", perguntou ele. Daqui a a pouco voltaremos com a notícia completa.

Atualizada às 09h48 - Merivaldo disse ao Site Eu Vi em Linhares que, como de costume, acordou de madrugada e foi para a praia, por volta das 3h. E que "tudo estava normal". Ele voltou para casa, mas assim que o dia amanheceu, retornou, e viu os fragmentos na altura da Terceira Avenida. "Vi uns cinco pedacinhos. Peguei uma vareta de pau e mexi e constatei que era mesmo o óleo. Aí fotografei e filmei", contou.

Ainda de acordo com o pescador, que mora no Pontal há 16 anos, a pesca é a atividade da vida dele. "Vamos unir forças, e limpar isso (o óleo), concluiu. E assim que a notícia se propagou, uma equipe do Exército chegou ao Pontal, e teve início a união que o pescador mencionou (fotos). Algumas pessoas devidamente protegidas do contato com o óleo cru, outras nem tanto.Veja abaixo fotos e depois o vídeo com a fala do pescador..

8comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias