Estelionato

Gelson Suave tem celular clonado. Pedidos de depósitos bancários já ultrapassam 50

Vítima registrou o crime na delegacia

24/11/2019 20h47Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

Pelo menos 50 pessoas até o início da noite deste domingo (24) já haviam recebido solicitações de depósitos bancários via WhatsApp, todas feitas através do número do telefone do vereador da Câmara Municipal de Linhares, Gelson Luiz Suave. O parlamentar teve o número clonado no aplicativo, e pede que ninguém deposite.

O advogado Marcelo Suave, primo de Gelson, pediu ao Site Eu Vi em Linhares que divulgasse o golpe, para que o estelionatário pare de perturbar quem tem o vereador nos contatos. "Ele soube do ocorrido por volta das 14h e registrou o golpe na delegacia às 15h. São muitas pessoas que receberam e ainda recebem as mensagens pedindo depósito em nome dele, e os valores variam entre R$ 1 mil e R$ 3 mil", disse o advogado.

Segundo Marcelo, Gelson Suave não vai trocar de número de telefone, mas até a situação ser resolvida, não usará o Whatsapp. A polícia já está no encalço de quem está usando o nome dele para tentar se apossar do dinheiro alheio. "São muitas pessoas no interior, que podem cair na conversa de quem clonou, e pedimos que ninguém atenda a solicitação", orienta Marcelo.

O advogado disse que uma pessoa que mora no bairro Shell ligou para ele e contou que havia recebido a mensagem vinda do WhatsApp, do contato de Gelson Suave, e através dessa ligação é que o golpe foi descoberto. "Esperamos que ninguém caia no golpe", concluiu.

4comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias